Maurício Souza, do vôlei, é demitido após falas homofóbicas
"Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua", escreveu ele nas redes sociais
Maurício Souza, do vôlei, foi demitido do Minas Tênis Clube após falas homofóbicas nas redes sociais. O atleta foi dispensado diante da pressão por parte de patrocinadores. A demissão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (27).
COMUNICADO OFICIAL - MAURÍCIO SOUZA
— Minas Tênis Clube (de ????) (@MinasTenisClube) October 27, 2021
O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube.
No Instagram, o jogador de vôlei escreveu: "Não sou mais jogar do minas! Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu Fisio ao meu diretor, presidência e sócios por tudo! Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final".
No último dia 12 de outubro, Maurício criticou a história em quadrinhos do novo Super-Homem, que mostra um beijo entre o personagem e outro homem. "Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar...", escreveu o jogador nas redes sociais.
+ Bolsonaro defende Maurício Souza após punição: "Tudo é homofobia"
Nesta quarta (27), Maurício Souza publicou um vídeo pedindo desculpas pela postagem. "Vim aqui para pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi a minha intenção. Assim como vocês defendem o que vocês acreditam, eu também tenho o direito de defender o que eu acredito. E precisamos brigar por isso", disse ele.
Leia também: