Manifestantes protestam contra nova reforma administrativa em JP
Os trabalhadores pararam as atividades por 24 horas
Trabalhadores do serviço público se reuniram na manhã desta quarta-feira (18) para uma manifestação na Avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana. Eles estão na frente do Ministério da Economia e levantam cartazes e bandeiras para protestar contra a nova reforma administrativa. Os trabalhadores pararam as atividades por 24 horas.
O movimento é conhecido como "Dia de Greve Nacional", segundo Fernando Cunha, que é o presidente do sindicato dos professores da UFPB, uma das entidades que integram a organização do movimento na Paraíba.
Os organizadores disseram que todos os cuidados sanitários, como uso de máscaras e higienização das mãos com álcool, estão sendo tomados durante o protesto.
A reforma prevê mudanças como proibição de adicionais por tempo de serviço essênciais e outras licenças, além do fim da estabilidade e diminuição de jornada sem redução de salário. A pauta tramita atualmente na Câmara dos Deputados como proposta de emenda constitucional e pode ser votada até o fim deste mês na comissão especial.