Mais um ataque de tubarão é registrado em Pernambuco
É o segundo ataque seguido na região
Uma adolescente de 14 anos foi atacada por um tubarão nesta segunda (6), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em Pernambuco. A vítima identificada como K.T. F, foi levada para o Hospital da Restauração (HR). É o segundo ataque seguido na região. No domingo (5), um adolescente da mesma faixa etária também foi vítima de tubarão na mesma praia, e teve a perna amputada.
Segundo a unidade hospitalar, a vítima foi recebida pela equipe médica às 13h20. Ela foi retirada da praia de helicóptero. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse que a mulher apresentava lesão no braço, esquerdo, barriga e perna.
A polícia informou que o caso de hoje ocorreu nas proximidades do edifício Vila Alda, em Piedade, a cerca de 500 metros da igrejinha, onde houve ataque do domingo (5).
As autoridades explicaram ainda que a praia de Piedade é uma área restrita para banho desde 2021, pela frequência de ataques do tipo. Este é o terceiro ataque no litoral de Pernambuco desde 20 de fevereiro, quando um surfista foi mordido na praia Del Chifre, em Olinda.
A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio de nota, lamentou a ocorrência. Segundo a gestão, o local do incidente desta segunda (6) "não era considerado de risco".
No entanto, segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit), há risco de incidentes no trecho de 36 quilômetros entre a Praia de Bairro Novo, em Olinda, até os Arrecifes do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.
Um decreto estadual está em vigor desde 1999 e há 150 placas indicativas do risco de incidentes com tubarão em toda essa extensão, incluindo Jaboatão.