Mais de três mil quilos de queijo manteiga são apreendidos na Paraíba
Material estava armazenado sem as devidas condições, além do responsável não possuir nota fiscal.
Três ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registradas na noite desta terça-feira (18) culminaram com apreensões de grandes volumes na Paraíba. Em uma delas, mais de três mil quilos de queijo de manteiga sem refrigeração foram apreendidos. Na segunda, mais de 15 quilos de crack além de outros mais de 260 itens foram retidos. Ao todo, sete pessoas foram presas nas duas ocorrências. Os casos aconteceram nas cidades de Pocinhos, Alhandra e Santa Rita.
Pocinhos
A carga de queijo foi identificada na cidade de Pocinhos, no Agreste paraibano. Perto da Unidade Operacional da PRF de Farinha, na BR-230, dois carros foram interceptados pelos agentes. Ao investigá-los, descobriu-se as cargas não refrigeradas. Além disso, os homens não possuíram nota fiscal ou documento de origem do produto. Ainda segundo a polícia, também não informaram sobre a destinação. Os suspeitos, de 39 e 43 anos, foram detidos e o Fisco Estadual acionado para lavrar autos por sonegação, além de multa.
Alhandra
Já em Alhandra, na mata paraibana - no km 107, da rodovia BR 101 - a PRF deu ordem de parada a um carro com quatro homens dentro. No veículo haviam itens como caixas de chocolate, carne de charque, caixas de chiclete, entre outros itens. "O condutor, um homem de 36 anos, relatou que comprou a carga em Recife e revenderia em Campina Grande, e que não portava documento fiscal da mercadoria, pois a carga seria fruto de sinistro", disse a PRF.
Diante das circunstâncias flagradas, o condutor foi conduzido às autoridades cabíveis como autor pelo transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e os passageiros, homem de 60 anos e mulheres de 23 e 37 anos, foram encaminhados na condição de partícipes.
Santa Rita
A última ocorrência ocorreu em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Nas imediações do KM 42, da BR-230, a PRF avisou um carro com películas muito escuras e deu ordem de parada. O condutor, um homem de 49 anos, apresentou-se nervoso. Ele não informou para onde estaria indo. Os agentes realizaram uma vistoria no carro e identificaram 15 kg de crack distribuídos em tabletes. "A droga apreendida causou um prejuízo estimado de R$ 150 mil ao crime organizado", informou a polícia. O homem foi detido e encaminhado às autoridades.
Leia mais: