Mais de 60 crianças vão parar no hospital ao consumirem doces com maconha
Caso acontecue na Jamaica e alguns dos estudantes apresentaram sintomas como vômitos e alucinações
Mais de 60 crianças de uma escola primária na Jamaica foram hospitalizadas após consumirem doces com maconha, conforme anunciado por Fayval Williams, a ministra da Educação, em sua página nas redes sociais nesta terça-feira (3). Alguns dos estudantes apresentaram sintomas como vômitos e alucinações.
"Estou confiante de que juntos fortaleceremos nosso regime de segurança e proteção para combater a venda irregular de produtos com infusão de maconha para crianças", escreveu a ministra.
Na noite de segunda-feira (2), Williams compartilhou uma imagem que mostrava um pacote colorido de doces, cada um contendo 100 miligramas de THC, a substância encontrada em plantas do gênero Cannabis. A quantidade de THC é considerada uma dose forte, mesmo para adultos.
Williams destacou que algumas crianças afirmaram ter consumido apenas um doce, demonstrando a potência do produto. Várias delas, em idade escolar, precisaram receber soro intravenoso para acelerar a recuperação.
Em 2015, a Jamaica descriminalizou a posse de até 57 gramas de maconha para fins religiosos, medicinais e científicos, além de criar uma agência de licenciamento para a indústria legal de cannabis medicinal no país.
A Associação de Produtores e Produtores de Ganja da Jamaica já está sugerindo a implementação de um programa de educação pública voltado para o consumo responsável por adultos e para prevenir o consumo por crianças. Além disso, eles estão pressionando por regulamentações mais rigorosas relacionadas à embalagem desses produtos.
Leia também: