Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Segunda-feira,
14 de Abril
Em João Pessoa

Mais de 50 animais esperam ser adotados no Centro de Zoonoses

Veja como adotar um cachorro ou gato em João Pessoa

Por Juliana Alves Publicado em
Cães e gatos estão disponíveis para a adoção
Cães e gatos estão disponíveis para a adoção (Foto: Reprodução/Secom-JP)
ouça este conteúdo

Mais de 50 animais, entre cães e gatos, estão disponíveis para a adoção em João Pessoa. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), 14 cachorros e 40 gatos, que foram abandonados ou encontrados em situação de maus tratos, aguardam um novo tutor.

"Recebemos animais com doenças zoonóticas, apreensões de maus tratos e ordem judiciais, mas não somos um canil e não temos estrutura para isso, dessa forma, esses bichinhos que recebemos são colocados para adoção para que possam realmente encontrar um lar que os acolha e lhes dê carinho e amor como merecem”, explica a Gerente do Centro, Pollyana Dantas.

Os animais disponíveis no CCZ são de várias faixas etárias, principalmente filhotes, porte e pelagem. Todos foram testados para leishmaniose visceral, vacinados contra raiva e estão aptos para adoção.

Como adotar

Para adotar um animal, o interessado deve ter 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência e participar de uma orientação sobre o bem e posse responsável do animal com a equipe de profissionais do Centro de Zoonoses.

O Centro de Zoonoses está localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, no bairro dos Bancários. O atendimento é das 8h às 17h. Para mais informações o telefone para contato é o 3214-3459.

Projeto Mi e Au – Como uma forma de estimular a adoção responsável e promover uma maior divulgação de gatos e cachorros que precisam de um lar, o CCZ criou o projeto Mi & Au, que é um mural de fotos de animais para adoção sob os cuidados de tutores independentes e da população em geral.

Para divulgar o animal para adoção através do projeto Mi & Au basta levar uma foto impressa do bicho com as informações sobre ele como espécie, sexo, idade e um número do tutor para contato.

Leia também:



Relacionadas
noscript