Mães denunciam longa espera por atendimento no Hospital Infantil do Valentina, em João Pessoa
Prefeitura afirmou que há falta de pediatras na unidade de saúde.
Responsáveis por crianças que aguardam atendimento no Hospital Infantil Municipal do Valentina, em João Pessoa, denunciam o tempo de espera pelas consultas. Nove médicos pediram demissão da unidade de saúde após atraso de salários e sobrecarga de trabalho.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a falta de profissionais gerou problemas com escalas de trabalho e, consequentemente, reclamações de pacientes foram registradas.
A reportagem da TV Tambaú exibiu a reclamação dos cuidadores dos pacientes. Veja:
A carência de equipe médica acontece durante o pico de casos da 'virose da mosca' na capital paraibana.
Questões salariais e sobrecarga de trabalho são as queixas apresentadas pelos profissionais. O Sindicato dos Médicos denunciou ainda o formato das escalas de plantões. "Neste mês, há escalas variadas incompletas, em alguns plantões contando com três, dois ou apenas um pediatra. Nos três casos, a quantidade de profissionais é claramente insuficiente". O sindicato pede "condições dignas de trabalho para o atendimento à população".
Em contato com o Portal T5, o Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) informou que uma fiscalização foi realizada e constatou problemas de atendimento e falhas na estrutura do prédio. A prefeitura tem 30 dias para regularizar as questões.
Em nota, o secretário da Saúde da capital, o médico Luis Ferreira, disse que a gestão busca a contratação de novos médicos em caráter de urgência para o Hospital do Valentina.
Veja mais: