TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
no Espírito Santo

Mãe descobre gravidez de sêxtuplos durante ultrassom

Quezia e seu marido, Magdiel Costa, já são pais de uma menina de quatro anos

Por Carlos Rocha Publicado em
Mãe descobre gravidez de sêxtuplos durante ultrassom
Mãe descobre gravidez de sêxtuplos durante ultrassom (Foto: Reprodução/ Instagram)

Quezia Romualdo, uma mulher de 29 anos, foi surpreendida durante um exame de ultrassom ao descobrir que estava grávida de sêxtuplos, dois dias antes do Dia das Mães. A médica que realizou o exame contou que inicialmente percebeu três bebês, mas a contagem aumentou para quatro, cinco e, finalmente, seis bebês. A família mora em Colatina, no Espírito Santo.

Quezia e seu marido, Magdiel Costa, já são pais de uma menina de quatro anos. Ambos ficaram chocados com a notícia e terão que fazer grandes ajustes em suas vidas, como preparar um quarto maior e comprar uma van para acomodar a família de nove pessoas.

O casal criou um perfil nas redes sociais para compartilhar a rotina da gravidez dos sêxtuplos e está considerando iniciar uma vaquinha online para ajudar com os gastos extras. A gravidez é considerada de risco, e a expectativa é que os bebês nasçam prematuramente.

A probabilidade de uma gravidez resultar em sêxtuplos (seis bebês) é extremamente baixa e considerada bastante rara. A ocorrência de gravidez múltipla em geral é mais comum em casos de reprodução assistida, como a fertilização in vitro, onde múltiplos embriões podem ser implantados no útero para aumentar as chances de sucesso.

No entanto, mesmo nesses casos, a ocorrência de sêxtuplos ainda é bastante incomum e apresenta riscos significativos para a mãe e os bebês, incluindo parto prematuro, restrição de crescimento intrauterino e complicações relacionadas à saúde.

É importante lembrar que a probabilidade de gravidez múltipla varia de acordo com diversos fatores, incluindo idade materna, histórico médico e uso de técnicas de reprodução assistida. Recomenda-se que qualquer dúvida ou preocupação em relação à gravidez seja discutida com um profissional de saúde qualificado.



Relacionadas