Lixo recolhido em praias de João Pessoa pode ser de outros estados, diz Emlur
Resíduos de origem desconhecida foram encontrados nas praias de Manaíra e Bessa.
A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recolheu durante toda esta terça-feira (20) diversos tipos de resíduos, nas praias de Manaíra e Bessa, numa ação em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e com a ajuda de vários grupos de voluntários.
Foram recolhidos materiais plásticos, gráfico de campanha eleitoral, embalagens, entre outros resíduos. Conforme a Diretoria de Operações da Emlur, a quantidade de lixo recolhido nesta terça-feira ainda não foi consolidada. O material foi transportado para o aterro sanitário.
Ainda não há uma confirmação sobre a origem da quantidade de lixo disposto nas praias de Manaíra e Bessa. Conforme a Semam, os resíduos podem ter sido trazidos de outros estados por uma corrente de vento sazonal.
Os técnicos da Semam realizaram vistorias nas desembocaduras dos rios e maceiós urbanos de João Pessoa e nas galerias pluviais que desaguam na orla, mas ainda não há comprovação de que os resíduos tenham vindo dessas fontes. Há relatos de lixo também nas orlas dos municípios do Conde, Lucena e Cabedelo.
- Júri nos EUA condena policial Derek Chauvin por morte de George Floyd
- Após briga, Juliette tenta animar Pocah e funkeira ignora sister
- Viih Tube recusa conversa com Juliette e dispara: "Não vem com drama"
- Cabedelo volta a permitir apresentações musicais em bares e restaurantes
- Princípio de incêndio atinge estúdios da Globo