Justiça mantém prisão e mãe de bebê vai para o Presídio Feminino
Ela foi autuada por tortura.
A mãe do bebê de 1 ano e 3 meses que morreu, com sinais de agressão, passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira, 1 de abril. De acordo com a Vara de Execuções Penais, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva e ela será encaminhada para o Presídio Feminino de João Pessoa.
O caso está sob investigação e a polícia também está procurando o companheiro da mulher.
Relembre o caso
José Henrique da Silva Medeiros, 1 ano, faleceu no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Ele tinha sinais de agressão pelo corpo e na cabeça.
A mãe do menino estava detida na carceragem da Central de Polícia, no bairro Ernesto Geisel. Ela foi autuada por tortura.
O sepultamento da criança também está previsto para esta sexta-feira e deve acontecer no cemitério São José, em Cruz das Armas.
O bebê foi atendido inicialmente na quarta-feira (30) pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, para onde foi levado em um carro particular.
Após a morte, o delegado Rodolfo Santa Cruz informou que ouviu a mãe, outros parentes da criança, além de profissionais que atenderam a ocorrência. Ele revelou que aguarda um laudo pericial para avanço do inquérito
Leia também: