Jornalista Gabriel Luiz recebe alta da UTI e é transferido para o quarto
Dois suspeitos foram detidos.
O jornalista da Gabriel Luiz, da TV Globo Brasília, recebeu alta da UTI e foi transferido para um quarto, na tarde desta terça-feira (19). Ele está internado no Hospital Brasília e segundo comunicado, a transferência "indica uma recuperação veloz".
De acordo com a Polícia Civil, a vítima sofreu uma tentativa de latrocínio. Dois suspeitos foram detidos suspeitos do crime. Um deles foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda. Já o outro, um adolescente de 17 anos, está internado por um período de 45 dias, aguardando julgamento.
Em depoimento, a dupla confessou o crime e desconheceu saber quem era a vítima. Os dois alegaram que assaltaram o jornalista pois ele estava caminhando sozinho. A polícia apura tentativa de latrocínio.
Ferido, ele foi encaminhado ao Hospital de Base do DF (HBDF) e foi submetido a várias cirurgias. Segundo o hospital, todas as operações foram bem-sucedidas.
Em nota, a TV Globo lamentou o ocorrido.
Confira na íntegra: "A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível".