TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
evitar aglomerações

João Pessoa vai reforçar fiscalização na orla, na noite de Réveillon

A Sedurb elaborou um esquema especial para conter focos de aglomeração na praia durante a noite do dia 31 e madrugada do dia 1º

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa vai reforçar fiscalização na orla, na noite de Réveillon
João Pessoa vai reforçar fiscalização na orla, na noite de Réveillon

Conforme anunciado no último mês de novembro, como forma de evitar a propagação da Covid-19, este ano a Prefeitura de João Pessoa não autorizou o uso de solo público para instalação de tendas nas areias da orla da cidade. Diante disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela autorização e fiscalização desse espaço, elaborou um esquema especial para conter focos de aglomeração na praia durante a noite do dia 31 e madrugada do dia 1º de janeiro.

De acordo com o decreto publicado no dia 30 de novembro, em seu artigo 10°, fica proibida a instalação de tendas na praia, bem como de outros objetos que estimulem a aglomeração de pessoas, além de ser vedada a presença de ambulantes na faixa de areia da orla no dia 31. Diante disso, não será permitida a instalação de nenhum tipo de estrutura no espaço, como cadeiras, mesas e caixinhas de som, por exemplo. Todo o efetivo de fiscalização da pasta será direcionado para agir no cumprimento do decreto.

“Compreendemos que todo mundo quer se confraternizar, mas ainda é momento de termos cautela. Além da Covid, temos um surto de gripe na cidade e o mês de janeiro é uma época de turismo intenso. Estamos com um pacote de ações para fortalecer o setor, principalmente no suporte aos microempreendedores, mas com segurança. Fazemos um apelo à população para que, no dia 31, não ocupe a faixa de areia da orla urbana da Capital”, destacou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Força-tarefa – O trabalho de fiscalização da Sedurb também contará com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) também estará atuando, com fiscais no que diz respeito a presença de som nesses locais.



Relacionadas