TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
covid-19

João Pessoa vacina 2,1 mil pessoas em 2º dia de imunização nos pontos de drive thru

Ao todo, 26.075 pessoas já foram vacinadas, na Capital, desde o início da campanha

Por Carlos Rocha Publicado em
Mais de 2 1 mil pessoas foram vacinadas no segundo dia de imunizacao em pontos de drive thru

No segundo dia de imunização nos três pontos de drive thru, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vacinou 2.191 pessoas contra a covid-19. Do total de doses aplicadas nesta quinta-feira (11), 1.041 foram no Ginásio Ronaldão, 639 no Centro de Convenções e 511 no Aeroclube. Ao todo, 26.075 pessoas já foram vacinadas, na Capital, desde o início da campanha.

Os pontos de vacinação drive thru no Ronaldão e no Centro de Convenções funcionam até meia-noite desta sexta-feira (12). Já no Aeroclube, o funcionamento é até as 17h. As pessoas que estão nos grupos prioritários desta etapa, mas não possuem carro, podem se vacinar na área interna do Ronaldão, no mesmo horário do drive thru.

Podem ser vacinados os idosos a partir de 90 anos; profissionais da rede privada que colhem o RT PCR (Swab) para teste de covid-19 em laboratórios de João Pessoa, bem como os trabalhadores que transportam a amostra e aqueles que recebem a amostra para processamento; profissionais da saúde a partir de 60 anos que estão na ativa, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, além dos trabalhadores da rede de saúde que por algum motivo não conseguiram se vacinar nas etapas anteriores.

Todos os trabalhadores incluídos nesses grupos precisam comprovar o direito à vacinação, com declaração oficial do vínculo ativo com a empresa em que trabalha e a cópia da carteira profissional. Já os idosos a partir de 90 anos precisam apresentar carteira de identificação para comprovação de idade. Os documentos ficarão retidos no local para fins de comprovação.

Idosos acamados – Além desses grupos, o cadastro para a vacinação de idosos com restrições de locomoção continua sendo realizado pelos telefones 3214-7219 e 3214-7971. Após o cadastro e agendamento, uma equipe da SMS vai até a residência do idoso para aplicar a vacina.

Outros grupos – Também já receberam a primeira dose do imunizante os idosos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais, além dos trabalhadores de hospitais, serviços de Atenção Básica, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu-192, Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen/PB), Instituto de Medicina Legal (IML), Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Vigilância Epidemiológica Municipal (Viep) e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Vacina – No primeiro lote, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu do Ministério da Saúde 15.191 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan). Na segunda remessa, o município recebeu 11.850 doses da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A terceira remessa da vacina foi de 1.330 doses da Coronavac e a quarta remessa com 5.780, também da Coronavac. A previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na Capital da Paraíba. A meta é vacinar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

Leia também:

Veja o que abre e fecha no feriado de carnaval em João Pessoa

Retiros religiosos ganham versões virtuais na Paraíba

Reabertura do Hotel Tambaú deve gerar 3,5 mil empregos

Nelson Piquet estará em João Pessoa; cidade pode receber etapa da Stock Car



Relacionadas