João Pessoa oferta serviços especializados em saúde mental; veja onde procurar
Mês de janeiro é marcado pela campanha janeiro branco, que chama atenção da população sobre cuidados com a saúde mental.
A chegada do mês de janeiro acende o alerta para os cuidados com a saúde. Denominada como janeiro branco, a campanha nacional em alusão ao período tem como objetivo chamar a atenção da população para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional.
João Pessoa oferta espaços e centros com serviços e cuidados para pessoas com sofrimento ou transtorno mental severo e persistente. A estrutura é composta por Unidades de Saúde da Família (USF), Policlínicas Municipais, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), pela Unidade de Acolhimento Infantil (UAI), três residências terapêuticas, Centros de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CPICS) e leitos em hospitais gerais (adulto e pediátrico).
A porta de entrada para buscar os serviços e terapias disponibilizadas ocorre por meio das Unidades de Saúde da Família (USF’s). Também é possível buscar os serviços diretamente. Os CPICS, por exemplo, estão nos bairros Valentina (CPICS Canto da Harmonia) e Bancários (CPICS Equilíbrio do Ser).
Confira os endereços dos Centos de Atenção Psicossocial
- Caps Gutemberg Botelho: Avenida Minas Gerais, nº 409, Bairro dos Estados;
- Caps Caminhar: Rua Paulino Santos Coelho, s/n, Jardim Cidade Universitária;
- Caps AD David Capistrano: Rua Professor Álvaro de Carvalho, n°262, Tambauzinho;
- Caps Infantojuvenil Cirandar: Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, Roger.
Leia mais: