Invasão no sistema do CNJ faz com que Alexandre de Moraes determine a própria prisão
Suporte foi acionado para investigar a natureza da invasão.
Uma invasão no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fez com que fosse publicado um pedido de prisão do ministro Alexandre de Moraes pelo próprio ministro. A atitude suspeita foi identificada na noite desta quarta-feira (4). Além do pedido de prisão, a mensagem foi acompanhada por comentários irônicos sobre o magistrado.
Consta em um trecho do documento a seguinte determinação: “Condeno a ‘mim mesmo’ por litigância de má fé, multa de R$ 22.991.544,60 (vinte e dois milhões, novecentos e noventa e um mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e sessenta centavos)c correspondente a 2% (dois por cento) da causa aqui arbitrado. Determino, ainda, à Secretaria Judiciária e à Coordenadoria de Execução Orçamentária e Financeira, ambas desse Tribunal Superior Eleitoral, os imediatos bloqueios de todos os meus bens e de minha família até o efetivo pagamento da multa imposta”.
Acionada, a equipe de Tecnologia do CNJ investiga se houve ataque hacker ou brincadeira de um funcionário com acesso ao sistema de registros de mandado de prisão.
Leia mais: