Inscrições para estágio no MPT-PB terminam nesta sexta-feira (1º)
As vagas são direcionadas para as cidades de João Pessoa e Campina Grande
O prazo para inscrições no processo seletivo de estagiários do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) está chegando ao fim. Os interessados têm até esta sexta-feira (1º) para realizar suas inscrições. As vagas são direcionadas para as cidades de João Pessoa e Campina Grande. O cadastro deve ser feito por meio do site http://www.prt13.mpt.mp.br/informe-se/estagio-nao-obrigatorio até às 23h59 do dia 1º de setembro.
Estão habilitados a participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Administração/Gestão Pública, Comunicação Social/Jornalismo, Direito e Informática, provenientes de instituições de ensino superior que tenham convênio com o MPT-PB.
A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Todos os detalhes referentes ao processo seletivo estão disponíveis no edital, sendo aconselhável que os candidatos o leiam com atenção.
A bolsa oferecida para os estagiários é de R$ 976,00 (novecentos e setenta e seis reais), acompanhada de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 por dia. O estágio possui uma carga horária diária de quatro horas, totalizando 20 horas semanais de atividades.
A previsão é que as provas sejam realizadas no dia 24 de setembro de 2023, um domingo, pela manhã, com duração de quatro horas. No entanto, é importante destacar que os locais e horários das provas podem sofrer alterações, e os candidatos devem se manter atualizados através do site do MPT-PB.
No intuito de garantir diversidade e inclusão, o processo seletivo prevê a reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), para minorias étnico-raciais e para candidatos negros. Informações detalhadas sobre as cotas podem ser encontradas no edital do concurso.
As instituições de ensino superior conveniadas com o MPT-PB cujos alunos podem se inscrever são:
- Sociedade Educacional da Paraíba (SEDUB/FESP);
- Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos (CESREI);
- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB);
- Universidade Estadual da Paraíba (UEPB);
- Universidade Federal da Paraíba (UFPB);
- Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ);
- Sociedade Paraibana de Educação e Cultura (ASPEC);
- Centro Universitário de Educação Superior da Paraíba (UNIESP);
- Faculdade Três Marias;
- Centro Universitário UNIFACISA;
- Faculdade Internacional Cidade Viva;
- Uninassau Campina Grande;
- Uninassau João Pessoa;
- Faculdades Integradas de Patos (FIP) Campina Grande.
Leia também: