TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
imunização

Influenza: Paraíba foi 2º estado do país a atingir 90% de cobertura vacinal

De acordo com a Secretaria de Saúde, 180 dos 223 municípios paraibanos alcançaram a cobertura vacinal estabelecida

Por Carlos Rocha Publicado em
Confira quem faz parte do grupo prioritário da vacinação
Confira quem faz parte do grupo prioritário da vacinação (Foto: Reprodução/Secom-JP)

Foi divulgado, nesta sexta-feira (7), pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), que foi atingida a meta de 90% de cobertura vacinal contra a influenza. De acordo com a pasta, 180 dos 223 municípios paraibanos alcançaram a cobertura vacinal estabelecida.

Os esforços realizados pelas autoridades de saúde e profissionais envolvidos na campanha foram determinantes para o sucesso alcançado. A orientação para as localidades que ainda não atingiram a meta é intensificar as ações de vacinação para a população, a fim de ampliar a proteção contra a gripe.

Até o momento, o estado da Paraíba aplicou um total de 1.448.524 doses da vacina contra a influenza. O público-alvo estimado era de 1.522.325 pessoas, o que representa uma cobertura vacinal significativa. Esses números refletem o compromisso do estado em garantir a saúde e o bem-estar da população.

Dentre os municípios paraibanos, destacam-se aqueles que obtiveram as maiores taxas de vacinação contra a influenza. São eles: Cuité de Mamanguape, com uma cobertura de 114,64%; Algodão de Jandaíra, com 122,22%; Itaporanga, com 111,82%; Mulungu, com 111,13%; e Manaíra, com 110,78%. Esses exemplos de sucesso são inspiradores e mostram o comprometimento das comunidades em se protegerem contra a gripe.

No entanto, ainda existem 43 municípios que não conseguiram atingir as metas estabelecidas. Dentre eles, os que apresentam as menores coberturas vacinais são Sapé, com 50,72%; São Bento, com 53,87%; São José do Bonfim, com 58,99%; Riachão do Poço, com 64,46%; e Livramento, com 65,93%. É fundamental que essas localidades redobrem seus esforços para alcançar uma cobertura vacinal adequada e proteger a população contra os riscos da influenza.

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início em 10 de abril e se estendeu até o dia 30 de junho. Nesse período, diversos estados do país se empenharam em vacinar suas populações, com resultados expressivos. O estado do Amapá conquistou o primeiro lugar na cobertura da campanha, atingindo a marca de 98,34%. Em terceiro lugar ficou Pernambuco, com uma cobertura de 70,98%.

Leia também:  



Relacionadas