Influenza: cidades da Grande João Pessoa têm menor adesão à vacinação
A capital paraibana e os municípios de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo apresentam números baixos de vacinação
Os municípios da Grande João Pessoa apresentam uma baixa adesão à campanha de vacinação contra a Influenza, de acordo com dados do Ministério da Saúde. A capital paraibana e os municípios de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo apresentam números baixos de vacinação.
Bayeux tem a pior adesão proporcional, com apenas 14,17% do público-alvo vacinado. Santa Rita e João Pessoa também têm baixos índices de adesão, com 26% e 26,97% do público-alvo vacinado, respectivamente. Cabedelo apresenta um índice um pouco melhor, com 30,90% de adesão.
No estado da Paraíba, apenas quatro pequenas cidades atingiram a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde. A Organização Mundial de Saúde recomenda que uma campanha de vacinação seja direcionada a 90% do público-alvo para ser considerada bem-sucedida. Até o momento, apenas 43,57% das pessoas aptas a serem vacinadas no estado receberam o imunizante.
A campanha de vacinação contra a Influenza vai até 31 de maio e o público-alvo inclui crianças, gestantes, idosos, profissionais da saúde, entre outros grupos.
A síndrome gripal apresenta sintomas como febre, cefaleia, dores musculares, tosse, dor de garganta e fadiga, e pode evoluir para casos mais graves, com dificuldade respiratória e necessidade de hospitalização.