Indígena tem pescoço perfurado por pássaro e percorre quase 10 km antes de ser socorrido
Um motociclista teve o pescoço perfurado por um pássaro enquanto conduzia uma moto em Barra do Bugres, no estado de Mato Grosso.
Um motociclista teve o pescoço perfurado por um pássaro enquanto conduzia uma moto em Barra do Bugres, no estado de Mato Grosso. O homem, de 23 anos, continuou pilotando a motocicleta por quase 10 Km antes de ser socorrido. O caso aconteceu no último sábado, dia 24.
Eik Júnior Monzilar Parikokoriu é um indígena e estava voltando para a aldeia quando o incidente aconteceu. Ele estava parado na estrada esperando a poeira baixar após um carro passar pelo local. Ao seguir na moto, a ave bicou a garganta dele, fazendo um buraco. Eik foi levado para o hospital depois de ficar com falta de ar e desmaiar.
O indígena foi socorrido em uma Unidade Básica de Saúde, que fica na aldeia, e depois encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Apesar do susto, Eik passa bem. “Temos que andar com todo o equipamento de segurança necessário e precisamos valorizar a vida”, disse ele.
O pássaro morreu e Eik afirmou que ficará com ele para ter uma recordação da nova chance de viver que teve.
*Com informações do G1