Igreja é interditada após suposto raio atingir e danificar torre
Todo largo foi isolado por equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram acionadas após religiosos da Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, localizada no Centro de João Pessoa, identificar danos na torre.
A comunidade acredita que um raio atingiu a estrutura durante as chuvas registradas na madrugada deste sábado (27).O local isolado é onde fica a cruz.
Uma perícia e novos estudos deverão detalhar com precisão os danos causados. Por hora, todo largo foi interditado para não colocar pessoas em risco.
"Nos certificamos com o Iphan e amanhã faremos uma vistoria mais objetiva, haja vista, que teremos mais clareza através do drone. O engenheiro do Iphan nos pediu para isolar a área e amanhã depois de análise técnica enviar para eles avaliarem o que se pode fazer", disse, ao Portal T5, o padre Pedro.
"Lembrando que o telhado estar completamente danificado por causa dos estilhaços. A igreja está com muita infiltração. Toda minha orientação foi feita através da Dra. Daniela Bandeira, secretária do centro histórico", completou.
Avisos do Inmet
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuva para João Pessoa e outras 21 cidades da Paraíba nas próximas horas. O acumulado de chuva na região pode causar de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.