Idosos e professores serão vacinados contra a gripe a partir de terça (11)
A segunda fase vai até o dia 8 de junho
A partir da próxima terça-feira (11), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba vai iniciar a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Dessa vez, a imunização irá contemplar idosos, a partir dos 60 anos, e professores. Para se vacinar, basta apresentar um documento de identificação com foto.
Vale lembrar que é preciso que haja um intervalo de pelo menos 14 dias entre a vacina da gripe e da Covid-19. Essa segunda fase vai até o dia 8 de junho.
Em João Pessoa, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira nas USF integradas, policlínicas municipais e no Centro Municipal de Imunizações.
A campanha de Vacinação contra a Influenza acontece em três fases. A primeira foi do dia 12 de abril a 05 de maio; a segunda será de 11 de maio a 8 de junho, e a terceira e última, de 9 de junho até o dia 9 de julho. A vacinação da gripe protege contra os vírus influenza A (H1N1) pdm09, A (H3N2) e Influenza B.
Na primeira fase, foram vacinadas crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), trabalhadores da saúde, gestantes, povos indígenas e puérperas.
A Secretaria de Estado da Saúde adiantou que na terceira fase os grupos prioritários serão: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
- Tatá Werneck rebate críticas sobre máscaras no velório de Paulo Gustavo
- Fraudes nas vacinas: CPFs falsos e nomes de mortos aparecem entre imunizados na PB
- Áreas verdes reconectam moradores de apartamentos com a natureza
- Vídeo | Barragem no Sertão transborda após atingir capacidade máxima
- Vereador de JP desobedece decreto e Ministro Público cobra R$ 25 mil em acordo
- Estudante da Paraíba vence fase nacional do Concurso de Redação de Cartas