Idoso é vítima de golpe após tomar café "batizado" em João Pessoa
O homem de 71 anos perdeu a consciência e teve o salário roubado
Um idoso foi vítima de um golpe e teve o salário roubado nesta quinta-feira (3) na região central de João Pessoa. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) da capital, que faz o patrulhamento no Parque da Lagoa, o homem foi encontrado com sinais de desorientação. A suspeita é que tenham aplicado o golpe conhecido como "Boa noite Cinderela" no qual a vítima é dopada com alguma substância para, em seguida, ser roubada.
Érica Ramalho, da GCM, mencionou que uma equipe foi solicitada por pessoas que viram o idoso caído e pediram ajuda.
"Populares chamaram nossa atenção dizendo que o senhor estava bastante desorientado. Ele se encontrava em um ponto do Parque da Lagoa, quando nós nos aproximamos. De fato constatamos que ele estava bastante desorientado, como se tivesse acordando de um sono profundo", disse.
Há suspeita de que a substância foi oferecida a ele em um copo de café, dado por uma mulher desconhecida.
"Ele estava retornando aos poucos a sua consciência e, quando conseguiu alinhar um pouco as ideias, nos falou que tinha 71 anos de idade, era morador de Bayeux e tinha ido até a Caixa Econômica para sacar o seu benefício. Quando ele acabara de sacar o benefício, ao sair da agência, uma mulher muito solícita o abordou, começou a conversar e ofereceu um café. Após algum tempo ele perdeu a consciência do que aconteceu", finalizou.