TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Inacreditável

Idosa quase foi cremada viva na Argentina

O caso aconteceu no último domingo (24). De acordo com a informação divulgada pelo jornal "Clarín", a mulher passou mal e foi levada para um hospital, onde ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Por Renata Nunes Publicado em
Resistencia argentina
(Imagem: Pinterest)

Uma idosa de 84 anos quase foi cremada viva na na cidade de Resistencia, na Argentina. O caso aconteceu no último domingo (24). De acordo com a informação divulgada pelo jornal "Clarín", a mulher passou mal e foi levada para um hospital, onde ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No domingo, funcionários da unidade disseram à filha dela que a idosa havia morrido após uma parada cardiorrespiratória.

Ocorre que, durante a cerimônia de despedida, pouco antes da cremação, a mulher percebeu que a máscara de proteção que a idosa tinha no rosto, em decorrência dos protocolos do novo coronavírus, estava se movendo, chegando à conclusão de que ainda estaria com vida.

Imediatamente, os familiares a levaram de volta para o hospital, onde os médicos constataram que ela seguia com sinais vitais, mesmo que fracos.

"Antes, quando havia menos recursos, a obrigatoriedade era de 24 horas para o enterro. Na atualidade, com os médicos e recursos, deveria ser menos difícil certificar que uma morte não ocorreu", afirmou ao Clarín, Armando Frangioli, presidente da Associação de Clínicas e Sanatórios de Chaco.

A filha então denunciou o Sanatorio de la Sagrada Familia, onde sua mãe estava internada, por ter constatado a falsa morte de sua mãe.

Atualização

Ontem (27), a idosa morreu, mas a causa da morte não foi revelada. A policia local está investigando o caso.

Veja também:



Relacionadas