Idosa é encontrada morta em calçada após se recusar a permanecer em hospital da PB
O caso aconteceu em Campina Grande, Agreste do estado
Após se recusar a permanecer em uma unidade hospitalar de Campina Grande, no Agreste paraibano, uma idosa de 62 anos foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (21). Ela esteve no Hospital Pedro I na noite anterioa e teria se recusado a permanecer para dar continuidade ao atendimento médico. Segundo os médicos, havia suspeita de Covid-19.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por pessoas que encontraram a mulher caída em uma calçada no bairro Centenário. A equipe apenas constatou o óbito. O corpo teria sido removido do local por uma agência funerária.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu uma nota dizendo que a mulher apresentava dificuldade para respirar e a oxigenação dela era de 70%. Ela teria passado por uma tomografia e exames de sangue, inclusive para diagnóstico para o novo coronavírus e recebeu suporte de oxigênio. No entanto, antes mesmo de receber o diagnóstico do teste e a indicação de internação, ela se recusou a permanecer no local.
Ainda segundo a nota, filha da idosa teria assinado um termo de responsabilidade. A secretaria lamentou a morte da idosa e reforçou que a unidade hospitalar não poderia realizar uma internação compulsória.
Leia também:
+ Decreto determina que bares e restaurantes de CG funcionem até 16h
+ Motociclista fica ferido após colisão entre quatro veículos na BR-230
+ Locais de provas do concurso de João Pessoa são divulgados
+ Lady Gaga revela que engravidou aos 19 anos após ser estuprada