Hospitais restringem visitas após aumento de casos de Covid, na PB
Unidades em João Pessoa e Patos alteraram sistema de visitas
O aumento na quantidade de casos de Covid-19 na Paraíba, nas últimas semanas, fez hospitais restringirem e suspenderem visitas a pacientes temporariamente. Nas cidades de João Pessoa e Patos, pelo menos três unidades anunciaram alterações nesta semana.
Em João Pessoa, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), decidiu restringir temporariamente, a partir desta quinta-feira (17), o número de visitas aos pacientes internados na unidade. De acordo com o hospital, cada paciente terá direito à visitas durante dois dias na semana.
Na última terça-feira (15), o Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana suspendeu por tempo indeterminado todas as visitas. Com isso, o complexo hospitalar retoma o serviço de televisitas com os familiares dos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e demais áreas.
No município de Patos, no Sertão da Paraíba, as visitas aos pacientes do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), também estão suspensas. A decisão vale a partir desta quinta-feira (17).
Essa decisão não muda o fluxo dos acompanhantes, que poderão permanecer com os pacientes que estiverem internados. A única exigência é que eles façam uso de máscara e que apresentem o cartão de vacinação em dia.
Leia também: