Homens podem ter sido decaptados por rivalidade entre facções na PB
A informação foi dada pelo comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves
Em entrevista à TV Tambaú nesta segunda-feira (18), o coronel Euller Chaves, comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, informou que as investigações para apurar a autoria do crime que deixou dois homens mortos e decapitados em Jacaraú, região de Mamanguape, Litoral Norte do estado. O crime aconteceu na madrugada do sábado (16). A suspeita é que a motivação tenha sido rivalidade entre facções e uma delas, segundo Euller, tem relação com uma que atua em um bairro de João Pessoa.
O coronel informou que para que se mantenha a ordem pública, ordenou que o comando geral da região continue o trabalho de policiamento ostensivo.
"Nossa orientação ao comando regional é o comandante da área continuar um trabalho. Nosso papel é manter a paz social, estabelecer a sensação adequada a população e fazer com que essas facções não venham a se confrontar novamente, porque tudo isso é violência e nós estamos para promover a paz. A Polícia Militar faz esse diagnóstico semanalmente, a gente tem uma atenção especial aqui na região metropolitana, além de Jacaraú, para Alhandra, Santa Rita Rita e a Grande João Pessoa como um todo", disse.
Além de relacionar as uma das facções envolvidas a um bairro da capital, o coronel afirmou a atuação delas com o tráfico de drogas.
"Estamos trabalhando em conjunto com a polícia judiciária nesse processo investigatório em algumas linhas de ação da investigação. Há relação direta dessas facções com tráfico de drogas, e há conexão com um determinado bairro de João Pessoa, que eu não vou citar por questões lógicas. Nós estamos levantando estabelecendo diálogos permanentes com a polícia judiciária civil para buscarmos a prisão dos que cometeram aquelas atrocidades", finalizou.