Holland sofre ataque homofóbico e desabafa: "Triste realidade"
Artista de K-Pop levou socos durante passeio com amigos em Seul
O desabafo de um artista de K-Pop preocupou seguidores de Holland nesta quinta-feira (5). Ele afirmou ter sido vítima de um ataque homofóbico em Seul, na Coreia do Sul. Um homem desconhecido se aproximou e deu um soco no rapaz, que ficou com uma cicatriz no nariz.
"Na noite passada, eu estava andando por Itaewon com meu produtor e um amigo. De repente, um homem se aproximou e me socou duas vezes, me chamando de 'gay sujo'. Agora eu tenho uma cicatriz no rosto e vou para o hospital", escreveu Holland.
"Isso é obviamente um crime de ódio. O fato de minha sexualidade, como gay, ser pública nunca deveria me expor a esse tipo de violência. Nem qualquer outro LGBT+ e todos os idosos, mulheres e minorias neste mundo. Isso acontecendo em 2022 mostra a triste realidade dos direitos humanos LGBT+", disse.
Holland registrou um boletim de ocorrência na polícia. "Espero que seja resolvido. Isso nunca deveria acontecer com ninguém no mundo, não importa quem você é. Eu espero que nosso mundo tenha mais amor e esperança do que ódio e violência", finalizou o artista.