TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Painel em Cabo Branco

Grafiteiros criam galeria de arte a céu aberto em João Pessoa

Canteiro de obras virou painel de exposição de arte urbana

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Arte colore canteiros de obras na capital paraibana.
Arte colore canteiros de obras na capital paraibana. (Foto: PMJP/Divulgação)

O espaço da obra de recuperação da calçadinha da orla de João Pessoa ganhou traços coloridos pintados por artistas de grafite da capital. A base cinza ganhou cores e desenhos da arte urbana. Foram retratados pontos turísticos da cidade, como a Feira de Artesanato de Tambaú, o Farol do Cabo Branco e o Parque Solon de Lucena.

Com um trabalho que explora personagens animados e traços mais infantis e lúdicos, o artista Amadeus Coisethal, do coletivo Crewolinas, compôs sua obra com elementos que conectam crianças e adultos através de desenhos bem divertidos, como sereias e seres marinhos gigantes.

Amadeus Coisethal começou a realizar trabalhos profissionais com o grafite em 2018. Após encarar os desafios da pandemia de Covid-19, ele expressa gratidão pela oportunidade e reconhecimento de anos dedicados à arte.

“Para nós, que trabalhamos com cultura, enfrentamos desafios enormes durante essa pandemia. Então, é uma grande oportunidade poder participar de um projeto como esse”, elogiou. Ele acrescentou que, além de expor o trabalho para moradores e turistas, cada artista pode vivenciar, com todos os protocolos de segurança, a rotina de estar na rua pintando, de encontrar outros artistas, de atender a pedestres e motoristas que fazem questão de parar e interagir com eles. “A receptividade da população foi muito grande e isso é muito importante para nós, artistas”, disse.

Para promover interação com as pessoas que param para tirar fotos, o painel também ganhou um par de asas coloridas, uma arte ilustrada por Patrícia Oliveira, mais conhecida no grafite como Moom Child.

“O que queremos é ocupar a cidade com arte, tanto uma área privilegiada como a orla de Cabo Branco, quanto as áreas mais periféricas. A cidade de João Pessoa estava precisando de mais cor e tenho certeza que essa será uma de muitas ações envolvendo o grafite. A Prefeitura da Capital está de parabéns em proporcionar isso”, concluiu Amadeus Coisethal.

Além de Amadeus Coisethal e Patricia Oliveira, a criação do painel também foi feita por Kalyne Lima, Elizabeth Carneiro, Miguel Silva, Morgana Tomas, Ellen Rodrigues, Thaynha , Meiacor, Pedro Mulinga, Babi, Pri Witch, Amanda Costa e o artista plástico David Queiroz.

Veja mais:



Relacionadas