Governo da Paraíba lança plano de retomada das aulas; confira
O lançamento foi feito através de transmissão ao vivo nesta segunda-feira (1)
O Governo da Paraíba lançou nesta segunda-feira (1°), por meio de uma transmissão ao vivo, o Plano Educação para Todos em Tempos de Pandemia (PET-PB). O documento traz as recomendações para a retomada gradual da atividades educacionais no estado. De acordo com a publicação, entre as estratégias para o retorno estão a manutenção do distanciamento social nas instituições de ensino, o uso frequente dos equipamentos de proteção individual por estudantes, professores e trabalhadores e a adoção de práticas de higiene nas rotinas e nos ambientes escolares.
Na fase inicial da retomada, previsto para março, será adotado o modelo de ensino híbrido (70% remoto e 30% presencial). Nos períodos de aulas presenciais, será reduzida a carga horária, sendo de até 3h em sala de aula por dia. Confira as fases do plano de retomada:
1ª FASE: 70% Ensino Remoto + 30% de Ensino Presencial;
2ª FASE: 50% Ensino Remoto + 50% de Ensino Presencial;
3ª FASE: 30% Ensino Remoto + 70% de Ensino Presencial;
4ª FASE: 100% Ensino Presencial.
Ainda de acordo com o documento publicado, os transportes escolares deverão realizar uma desinfecção periódica. Além disso, haverá fiscalização, por parte dos órgãos responsáveis, da manutenção das medidas de distanciamento, higiene e equipamentos de proteção necessários a estudantes e condutores, seguindo os protocolos sanitários. Também será preciso disponibilizar álcool em gel 70% para limpeza das mãos dos estudantes, monitores de ônibus e motorista ao entrar e sair do veículo.
Veja também:
- Velório e sepultamento de irmãos de 7 e 4 anos acontecem nesta segunda (1)
- Caminhoneiros, motoristas de ônibus e app param em João Pessoa
- Presa suspeita de aplicar golpes em donos de imóveis de João Pessoa
- Irmãos de 7 e 4 anos morrem em capotamento no interior da Paraíba
- Enquete BBB21: quem você quer que saia entre Kerline, Rodolffo e Sarah?
- “Foram anos de perseguição”, afirma ex-empresária sobre Karol Conká