TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
CONFERÊNCIA DE CULTURA

Governador confirma presença de ministra do STF em evento na Paraíba

O evento vai reunir até 400 delegados de todas as regionais de cultura do estado

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Ministra Cármem Lúcia é presença confirmada em evento de cultura na Paraíba
Ministra Cármem Lúcia é presença confirmada em evento de cultura na Paraíba (Foto: Reprodução / STF)

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármem Lúcia, é presença confirmada na Conferência Estadual de Cultura da Paraíba, que acontece entre 16 e 18 de novembro, em Campina Grande. A informação foi confirmada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nesta segunda-feira (2). O evento vai reunir até 400 delegados de todas as regionais de cultura do estado e vai definir as demandas locais que serão apresentadas na Conferência Nacional de Cultura a ser realizada em março de 2024 em Brasília.

João Azevêdo comemorou a retomada da conferência, que chega a quarta edição, e disse que essa é uma oportunidade de fortalecer o setor na Paraíba. “Esse é mais um importante espaço de construção de políticas culturais, de celebração ao fomento de políticas públicas que impulsionam o setor e de definição de demandas que serão apresentadas em nível nacional", destacou o governador.

O secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Pedro Santos, se demonstrou empolgado com as articulações que permitiram a presença da ministra na conferência paraibana. “A Conferência Estadual de Cultura é um instrumento fundamental de definição das políticas que o estado quer apresentar para o setor cultural. Reuniremos representantes de toda a Paraíba num mesmo espaço para pensarmos propostas de investimento, de fomento e de ação para os trabalhadores da cultura. E a presença da ministra Cármen Lúcia fortalece o nosso encontro”, enfatizou.

Cármen Lúcia é ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2006 e já exerceu os cargos de presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre 2008 e 2013, foi também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e atualmente é ministra efetiva da corte eleitoral. É professora titular de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Leia também:



Relacionadas