Gal Costa: revelada causa da morte da cantora após 8 meses
Pouco antes de seu falecimento, a cantora havia dado uma pausa em seus shows após passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo
A cantora Gal Costa, ícone da música brasileira, faleceu aos 77 anos em 9 de novembro do ano passado, vítima de um infarto agudo no miocárdio, de acordo com informações da certidão de óbito. O documento também revela que a causa da morte foi uma neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço.
Na época do falecimento, a causa da morte de Gal Costa não havia sido divulgada, mas agora as informações sobre a neoplasia maligna vêm à tona.
Pouco antes de seu falecimento, a cantora havia dado uma pausa em seus shows após passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo em sua fossa nasal direita. Gal Costa veio a falecer em sua residência no Jardim Europa, área nobre de São Paulo, às 6h40.
Gal Costa, cujo nome completo era Maria da Graça Costa Penna Burgos, nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador. Sua carreira musical foi marcada por grandes sucessos, como "Baby", "Meu nome é Gal", "Chuva de Prata", "Meu bem, meu mal", "Pérola Negra" e "Barato total".
Sua trajetória artística abrangeu 57 anos, começando em 1965 quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Nessa época, ainda usava o nome Maria da Graça e lançou "Eu vim da Bahia", um samba de Gil sobre a origem tanto da cantora quanto do próprio compositor.
A cantora deixou um filho único, Gabriel, de 17 anos, cujo gosto musical inspirou o último álbum lançado por Gal Costa. Seu último show ocorreu em setembro do ano passado, quando se apresentou no Coala Festival.
Leia também: