Futebol de cegos: Brasil bate Argentina e conquista a Copa Tango com gol de paraibano
A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico paraibano Fábio Vasconcelos venceu com gol do paraibano Maicon, repetiu 2019 e ficou com a taça pela segunda vez
A Seleção Brasileira de futebol de cegos conquistou, nesta sexta-feira (8), o bicampeonato da Copa Tango, torneio disputado em Buenos Aires. O título veio após a Seleção derrotar os donos da casa por 1 a 0, com gol do ala paraibano Maicon.
Em 2019, os brasileiros também ficaram com o título da competição que teve apenas quatro edições na história. No histórico contra a Argentina, o Brasil segue em vantagem: são 30 vitórias em 56 jogos. E quando se fala em decisão, a distância aumenta. Em 24 disputas pelo ouro, a Amarelinha se deu melhor 21 vezes.
Mesmo sem os principais nomes da equipe, como Nonato, Jefinho e Ricardinho, poupados pelo técnico paraibano Fábio Vasconcelos para esta edição, o Brasil mostrou que tem um elenco forte e garantiu mais um título.
Além de Maicon, autor do gol do título, e do treinador da equipe, Luan Lacerda e Matheus (goleiros) e Damião Robson (fixo) também são da Paraíba.
Veja também: