TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Silvana Pilipenko

Família de paraibana desaparecida na Ucrânia alega não ter recebido contato do Itamaraty

Parentes não têm notícias sobre o paradeiro dela há dias

Por Carlos Rocha Publicado em
Família de paraibana desaparecida na Ucrânia alega não ter recebido contato do Itamaraty
Família de paraibana desaparecida na Ucrânia alega não ter recebido contato do Itamaraty (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Familiares de Silvana Vicente Pilipenko, 53 anos, estão há dias buscando retomar contato com a paraibana que vive na Ucrânia. Nesta quinta-feira, o Portal T5 entrou em contato com um dos familiares, que revelou não terem recebido ligação de qualquer representante do Itamaraty. Em nota, o instituto alega que tem mantido contato regular com parentes.

Em João Pessoa, Mere Vicente procura informações da irmã através das redes sociais. O último contato entre elas aconteceu no dia 2 de março, por chamada. Ela mandou um vídeo para a família antes de desaparecer (clique aqui e assista).

"Eu falava com ela duas ou três vezes por dia. Mas quando iniciou a guerra, começou a faltar energia, cortes de internet. A última vez que eu falei com ela foi no dia 2 de março", disse Mere.

Silvana Vicente reside em Mariupol, cidade do Leste do país, há quase 30 anos. Ela mandou um vídeo para a família antes de desaparecer.

Confira a nota do Itamaraty na íntegra:

O Itamaraty tem conhecimento do caso e, por meio do escritório de apoio em Lviv, tem mantido contato regular com familiares da nacional. Organizações internacionais de apoio humanitário presentes na cidade já foram acionadas com vistas a tentar localizar a cidadã.

Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.



Relacionadas