Falsa psicóloga que atendia crianças autistas é presa na Paraíba
A falsa psicóloga foi autuada em flagrante e levada para a delegacia
Uma mulher foi presa nesta terça-feira (13), em Campina Grande, suspeita de atuar como psicóloga apresentando um diploma falso. De acordo com a Polícia Civil, ela trabalhava atendendo crianças e adolescentes autistas. A falsa psicóloga foi autuada em flagrante e levada para a delegacia. Ela deve passar por audiência de custódia nesta quarta (14).
Conforme o delegado Gilson Teles, a mulher se apresentava como psicóloga e doutora em psicologia experimental e análise do comportamento aplicada (Aba), pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Porém, após entrar em contato com as instituições citadas nos documentos, foi constatado que o diploma era falso.
A falsa psicóloga era investigada há pelo menos três meses após denúncias de pais de crianças atendidas pela suspeita. Segundo o delegado, os responsáveis relataram que a mulher mostrava excessivamente as crianças em seu perfil nas redes sociais, além do diploma de doutorado com inconsistências típicas de documentos falsos.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para tentar identificar uma possível organização criminosa de falsificação de documentos.
Leia também: