Estelionato sentimental: mulher aciona Justiça contra ex na Paraíba
Saiba o que caracteriza a prática de estelionato sentimental
ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma mulher na Paraíba acionou a Justiça alegando ter sido vítima de estelionato sentimental. De acordo com os autos, um ex-namorado da autora do processo teria mantido um relacionamento com ela para conseguir vantagem patrimonial. No entanto, para a desembargadora-relatora do caso, não existe prova de que a intenção do homem seria enganar a autora.
No processo, a mulher alega que adquiriu um veículo para ser utilizado pelo então companheiro, que trabalhava como motorista de transporte por aplicativo. Mas, após terminar o relacionamento, ele teria passado a exigir o documento do veículo, afirmando que em blitzs era preciso ser apresentá-lo.
Porém, de acordo com desembargadora-relatora, Agamenilde Dias, inexiste prova de que a intenção do promovido seria enganar a autora após a aquisição do bem. "É certo que relacionamentos desfeitos geram ressentimentos, mas do mesmo modo, as partes precisam ter o conhecimento de que não há estelionato sentimental quando os planos realizados na constância do relacionamento não são mais realizados entre as partes com o término dele. Ademais, as mágoas, frustrações e desavenças do casal oriundas do rompimento não configuram ato ilícito passível de ensejar obrigação de reparação civil", pontuou.
O que é estelionato sentimental?
O estelionato sentimental acontece quando uma pessoa finge uma situação de envolvimento amoroso com outra e aproveitar da confiança estabelecida para aplicar golpes.
Leia também: