TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
BBB Jurídico

Equipe de Laís processa Maíra Cardi por calúnia, injúria e difamação

A esposa de Arthur Aguiar de referiu a médica durante uma em entrevista recente ao podcast Link com os termos "falsa" e "oferecida"

Por Carlos Rocha Publicado em
Equipe de Laís processa Maíra Cardi por calúnia, injúria e difamação
Equipe de Laís processa Maíra Cardi por calúnia, injúria e difamação (Foto: reprodução/ Redes Sociais)

O fogo ultrapassou o parquinho e deve chegar aos tribunais! Isso porque enquanto os brothers protagonizam episódios de amor e harmonia dentro da casa do BBB22, do lado de fora o clima parece não estar tão cordial assim.  A equipe de Laís Caldas entrou na Justiça na última sexta-feira (18) contra Maíra Cardi com um processo por calúnia, injúria e difamação.

A esposa de Arthur Aguiar de referiu a médica durante uma em entrevista recente ao podcast Link com os termos "falsa" e "oferecida", além de acusá-la de ter se "jogado" em cima de seu marido, mesmo sabendo que ele era casado.

"Existem pessoas que pregam falas de sororidade, empatia e empoderamento feminino, mas, na realidade, basta um homem e o sentimento de ameaça afetiva para o discurso mudar. A rivalidade feminina é isso! É sobre transferir suas inseguranças ao dizer que uma mulher quer ser a décima sétima amante do marido, ou que uma participante é 'dada ou oferecida', por acolher e abraçar esse mesmo marido, assim como fez com todos os participantes que entraram na casa", disse a equipe por meio de comunicado enviado à revista Quem.

A fala que depreciava as características físicas de Laís também entrou no processo. Maíra disse que Laís tinha os olhos caídos. A equipe repudia o bullying e diz que a fala fere a família, já que os traços foram herdados do pai da médica, que morreu recentemente.

"É inadmissível, em tempo algum, atacar alguém, principalmente falando de sua estética. Milhares de pessoas sofrem bullying  e adoecem diariamente, por conta de comentários como esse. Sem contar as inúmeras que dão fim a própria vida, por terem seu emocional violentado todos os dias, por comentários como esse, desde a infância", se pronunciou a equipe da sister.

"É dolorido para família, assistir um comentário como esse, sendo uma característica herdada de alguém que elas acabaram de perder. É sobre respeito ao luto também. Laís tem os olhos iguais ao do pai que faleceu recentemente. Também são os olhinhos da sobrinha e outros entes que ela tanto ama."

No caso de ofensas proferidas pela internet, o Tribunal de Justiça varia suas decisões condenando os ofensores ao pagamento de indenização por danos morais entre R$ 7 mil e R$ 20 mil reais, quando as ofensas ocorrem entre anônimos. No caso de duas pessoas públicas, os valores podem ser até triplicados.

Maíra Cardi usou o seu Instagram para comentar o processo e acusou Lais de também ter usado palavras pejorativas para se referir a Arthur.

"Eu tentando entender a equipe de Laís por tentar me processar por chamar ela de falsa! Enquanto ela chama Arthur de cagão e bosta... Alguém avisa ela que estão em um reality e que podemos e devemos dar opiniões o tempo todo sobre o que achamos deles, que se colocaram nessa situação", explicou.



Relacionadas