Entenda a polêmica de Camila Loures com motorista de carro por aplicativo
Motorista teria se negado a subir os vidros das janelas por causa dos protocolos contra a Covid-19
Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, desde esta quarta-feira (18), foi a polêmica após a influenciadora digital Camila Loures ser expulsa de um carro por aplicativo. A situação ganhou repercussão depois que ela apareceu chorando em seus Stories no Instagram após o ocorrido.
Tudo teria começado quando a influenciadora pediu para que o motorista fechasse a janela do carro. Porém, por causa dos protocolos de segurança contra a Covid-19 que o aplicativo precisa seguir, o profissional não atendeu o pedido de Camila.
"Eu simplesmente entrei no Uber, caraca... Nunca passei por isso, que desesperador! Eu falei: 'Moço, tem como você fechar o vidro, está vindo vento na minha cara e está frio'. Ele disse: 'Não posso fechar, protocolos da Covid'. E eu falei: 'É que está muito frio. Tem como fechar só um pouquinho mais?'. E ele disse: 'Eu vou parar e você pede outro carro'. E eu falei: 'Não, não, está tranquilo, então'. E ele: 'Vou parar e você pede outro'. Ele parou, eu pedi por favor e ele disse: 'Desça do meu carro agora e peça outro'. Fiquei desesperada, no meio de uma avenida em São Paulo”, disse ela, chorando.
E acrescentou na legenda: "Eu só pedi para ele fechar o vidro porque estava ventando na minha cara e ele pediu para eu descer".
Depois de chegar ao destino, Camila voltou a falar sobre a situação nas redes sociais. “Quando entrei pedi para ele fechar o vidro, ele disse que não podia por causa da Covid. Então, expliquei que quando pedi o Uber Black sinalizei a opção de ar condicionado. ‘Tem como fechar o vidro e ligar o ar? Pode ser no mais alto possível, por causa da circulação’. E ele disse para eu sair do carro dele e pegar outro. Disse: ‘Moço, não precisa disso’, e comecei a chorar desesperada”, explicou ela.
Internautas fazem 'campanha'
Após a influenciadora contar a situação nas redes sociais e expôr a foto do motorista, internautas pediram para que a empresa preservasse o emprego do profissional.
"Oi, @Uber_Brasil, tudo bem? Será que você poderia nos assegurar que o senhor Marcos, muito bem avaliado em 4,93 estrelas e cumpridor de protocolos, vai seguir trabalhando em sua plataforma e garantindo seu sustento? Acho importante valorizar o trabalhador! Abraço!", postou o colunista Fefito, que teve a mensagem reproduzida por vários internautas.
O que diz a empresa
Em respostas a alguns internautas, a empresa de transporte por aplicativo disse que o motorista permanece ativo na plataforma. “Este caso ainda está em análise, dado que em todos os casos ouvimos ambas as partes para entender melhor o que aconteceu. Seguimos um processo rigoroso, a fim de garantir que todos os envolvidos tenham o direito de serem ouvidos”, publicou a Uber no Twitter.