Enfermeiro atravessa rio a pé para vacinar idosa contra a Covid-19 na PB
O profissional garantiu que vai atravessar o rio novamente para aplicar a segunda dose na idosa
Um exemplo de amor pela profissão, registrado na Zona Rural da cidade e Monteiro, na Paraíba, foi parar nas redes sociais e viralizou. As imegens mostram o técnico de enfermagem José Bezerra e um agente de saúde atravessando o Rio Paraíba a pé para vacinar uma isoda contra a Covid-19. Ele revelou que insistiu para vaciná-la mesmo tendo que lidar com a barreira física.
O profissional mora no município de Sertânia, em Pernambuco, mas presta serviços para a prefeitura de Monteiro, na Paraíba. Ele narra que o agente comunitário de Saúde responsável pela área informou que nove idosos se encaixavam na faixa etária para receberem a vacina, mas que só daria para fazer oito.
Questionado pelo enfermeiro, o agente disse que o local era de difícil acesso e o rio impediria a passagem do carro. José Bezerra não titubeou e deu um jeito de passar. O agente entrou em contato com a família da idosa para que viesse para perto do rio e ali mesmo a vacina foi aplicada.
No município o técnico de enfermagem conta que já imunizou muitas pessoas, principalmente idosos acamados e do grupo de risco. Ele conta que cumpre o seu papel com prazer e tem muito orgulho. O profissional garantiu que vai atravessar o rio novamente para aplicar a segunda dose na idosa e até criou um lema: "A cada dose aplicada uma família despreocupada".
Leia também:
+ Em leito com Covid-19, cantora paraibana desabafa: "Não subestime, é assustador"
+ Preso trio suspeito de saquear imóvel de casal que morreu de Covid-19 na PB
+ Menina de dois anos morre após sofrer choque elétrico em ventilador na PB
+ Enfermeiro atravessa rio a pé para vacinar idosa contra a Covid-19 na PB