Enem: participação de reeducandos cresce 46%, na Paraíba
Ao todo, 1.323 reeducandos foram inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) no estado
Na Paraíba, 1.323 reeducandos devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) 2022. Pela primeira vez, todas as unidades prisionais do estado vão participar do Enem PPL. As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.
Neste ano, houve um aumento de 46% nas inscrições para o exame nacional em comparação com 2021, quando foram inscritos 906 reeducandos. Na última edição, foram 224 aprovados. Destes, 76 foram selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para cursos superiores em instituições públicas de ensino.
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciaria (Seap), a expectativa é superar os números da última edição e pelo 3° ano consecutivo liderar entre os estados com o maior número de pessoas privadas de liberdade selecionadas para cursos superiores em instituições públicas de ensino superior.
O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, pontuou que “são importantes essas ações que educam e contribuem com a formação educacional daqueles que, no momento, cumprem pena mas que estão investindo no conhecimento para que encontrem mais facilidades de estudos e de trabalho quando conquistarem a liberdade”.
Leia também: