TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
após provas

Enem 2023: candidato é preso por não pagamento de pensão na PB

De acordo com a PF, ele tinha um mandado de prisão em aberto que foi cumprido após ele deixar o local de aplicação das provas

Por Carlos Rocha Publicado em
Viatura durante operação, em João Pessoa.
Viatura durante operação, em João Pessoa. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

No balanço parcial da Polícia Federal na Paraíba, divulgado por volta das 16h45 deste domingo (5), foi anunciado que, até o momento, não houve registro de ocorrências de fraude durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no estado. Segundo a organização do exame, essa notícia reforça a lisura e segurança do processo de avaliação educacional, proporcionando tranquilidade aos candidatos e à sociedade paraibana.

A Polícia Federal comunicou que a única ocorrência registrada até o momento envolveu um candidato que estava com mandado de prisão por descumprimento de pensão alimentícia em seu desfavor. No entanto, o mandado foi cumprido pela equipe da DPF/CGE/PB, somente após o candidato concluir a prova.

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foi: "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. A redação faz parte do primeiro dia de prova, realizada neste domingo (5). O segundo dia do exame acontecerá no próximo domingo, 12 de novembro.

Leia também:



Relacionadas