Empresas especializadas em passeios de catamarã são vistoriadas em João Pessoa
A ação teve como objetivo fiscalizar e observar o embarque de turistas.
Empresas especializadas em passeios de Catamarã foram vistoriadas por equipes das secretarias de Turismo (Setur) e do Meio Ambiente (Semam), durante a manhã desta quarta-feira (5). A ação teve como objetivo fiscalizar e observar o embarque de turistas, além de proceder intervenções a fim de melhorar o serviço. As embarcações instaladas na praia de Tambaú geralmente dão acesso às piscinas naturais do Seixas e Picãozinho, principais pontos turísticos do estado.
"Nesse trabalho foram observados alguns itens que precisam ser ajustados pelas empresas que trabalham com esse tipo de serviço, como uso irregular do solo da faixa de areia para a comercialização dos passeios; falta de sinalização informando o destino de cada embarcação; e falta de orientação para prevenção de acidentes no acesso aos catamarãs", diz o texto encaminhado à imprensa.
O secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, afirmou que as ações serão intensas e contínuas durante todo o período de alta estação. “Nesse primeiro momento queremos orientar, para depois discutirmos uma forma legal de atender os turistas”, pontuou.