Empresário que atropelou e matou suspeito de assalto a facadas se apresenta à polícia
Defesa alega excludente de ilicitude e legítima defesa e espera absolvição na justiça
O empresário que atropelou e matou um suspeito de assalto a facadas na semana passada, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, se apresentou à polícia nessa terça-feira (7). Ele prestou depoimento e vai responder em liberdade.
No depoimento, o empresário confessou o crime. No entanto, o fato de ser primário e ter bons antecedentes, garantiu o direito de esperar pelo julgamento fora da prisão.
O empresário alerta ter tido a casa invadida na madrugada do dia 1º de novembro. O suspeito teria feito a família do empresário refém e exigido uma alta quantia em dinheiro. O homem teria tentado roubar R$ 80 mil e joias. Na fuga, foi alcançado pelo empresário, que primeiro o atingiu com um carro e, em seguida, desferiu golpes de faca.
"A perseguição é um excludente de ilicitude, porque meu cliente buscava proteger o seu patrimônio. Já o atropelamento e o esfaqueamento configuram legítima defesa antecipada, uma vez que o suspeito estava armado com uma faca e, se escapasse, poderia voltar a invadir a propriedade do empresário", disse o advogado de defesa.
A defesa espera que o empresário seja absolvido na Justiça.
Leia também: