Empresário preso no RJ suspeito de abuso sexual é transferido à Paraíba
Dono da empresa Fiji, ele foi encaminhado à Campina Grande.
Foi transferido à Paraíba o empresário que é um dos alvos da operação Ilha da Fantasia, deflagrada pela Polícia Federal (PF). Ele chegou ao estado na noite desta quinta-feira (29), em João Pessoa, e foi encaminhado à Campina Grande, no Agreste. O preso foi designado à Penitenciária Regional Padrão de Campina Grande.
O empresário é suspeito do crime de abuso sexual. Ele é acusado de armazenar imagens envolvendo pornografia infantil. Ele teve, inclusive, a prisão preventiva decretada no Rio de Janeiro. O caso o teria levado ao bloqueio de um e-mail, que utilizava também para atividades profissionais no ramo de criptomoedas. A partir daí, também foi alvo da operação Ilha da Fantasia.
Neste segundo caso, a PF apura um grupo suspeito de captar recursos de clientes e prometeram o pagamento de remuneração expressiva, que seria obtida através de operações de compra e venda de criptoativos. Nos últimos três anos foram movimentados pelos principais investigados, valores equivalentes a aproximadamente R$ 600 milhões.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Campina Grande (três no bairro de Itararé e quatro no bairro Catolé) e Gurjão, além de três mandados de prisão preventiva.
Os alvos da PF na Operação Ilha da Fantasia, passaram por audiência de custódia. A Justiça manteve a prisão do homem e definiu prisão domiciliar para a esposa dele.
Leia mais: