Empresa suspeita de vender seguros falsos é alvo de operação da Polícia Federal
Empresa vendia seguros sem autorização legal, segundo investigações
Uma empresa que vendia seguros falsos foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (31). Dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal na Paraíba, foram cumpridos nas cidades de Panelas e Lagoa dos Gatos, em Pernambuco.
De acordo com a PF, a investigação começou quando a uma prestadora de serviços de seguro, sem registro na Superintendência de Seguros Privados (Susep), foi identificada atuando no país. A Susep é a autarquia federal responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.
A empresa investigada não fazia a análise de riscos da atividade, o que contraria a legislação. Os investigados devem responder pelos crimes de gestão temerária e funcionamento de instituição financeira por equiparação.
Safe Fake
O nome da operação significa “falso seguro”, que era o que acontecia com as pessoas que comprovam o produto na empresa, acreditavam que estavam com seus bens protegidos e apenas descobriam a fraude quando solicitavam os serviços acordados.
Confira a matéria exibida na TV Tambaú:
Leia também: