Em três dias, mais de 200 pessoas receberam atendimento médico no Parque do Povo
Maioria dos casos estavam relacionados ao excesso de ingestão de bebida alcoólica ou por queda da própria altura
O posto de saúde instalado no Parque do Povo, em Campina Grande, atendeu 216 pessoas no primeiro final de semana do São João do município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os casos foram sem gravidade e, na maioria, relacionados ao excesso de ingestão de bebida alcoólica ou por queda da própria altura.
A maior parte das pessoas atendidas foi de mulheres. A faixa etária foi de crianças (a partir de 9 anos de idade) aos idosos até 76 anos. Alguns paciente precisaram ser transferidos para unidades hospitalares em função do horário de funcionamento do posto de saúde, ativo apenas no horário oficial do evento.
Em três dias de festa, a média foi de 72 atendimentos por dia, o que é considerado baixo para o tamanho do público. “Estamos extremamente satisfeitos com o resultado do primeiro fim de semana, uma vez que tivemos apenas pacientes com casos simples, solucionáveis no próprio posto”, avaliou o secretário de Saúde, Gilney Porto.
O posto de saúde, que fica na arena principal do Parque do Povo, tem doze leitos de enfermaria e um leito de UTI, com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Leia também: