Em jogo polêmico, Brasil vira sobre a Colômbia e garante liderança
Firmino e Casemiro marcaram os gols que mantiveram a equipe de Tite com 100% de aproveitamento na fase de grupos
Após sair atrás, a seleção brasileira derrotou a Colômbia por 2 a 1 nessa quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos, para garantir a liderança do Grupo B da Copa América. De bicicleta, Luis Díaz abriu o placar com um golaço na etapa inicial. No segundo tempo, Firmino empatou em um lance polêmico, após a bola ter batido no árbitro Néstor Pitana, e Casemiro fez o gol da virada já nos acréscimos, aos 54 minutos.
Com o resultado, o Brasil manteve os 100% de aproveitamento nda Copa América. Além disso, chegou à décima vitória consecutiva: é a melhor sequência positiva sob o comando de Tite, que completou cinco anos na seleção no último domingo (20). O time canarinho não é derrotado desde novembro de 2019, quando perdeu por 1 a 0 o amistoso contra a Argentina.
Situação do campeonato
O Brasil entrou em campo classificado às quartas de final da competição. Com a vitória, garante a primeira colocação, agora com nove pontos. A Colômbia permanece na vice-liderança, com quatro pontos.
A seleção canarinho volta a campo no domingo (27), diante do Equador, no Estádio Olímpico de Goiânia. Já os colombianos folgam na quinta rodada e aguardam o desfecho da chave.
O jogo
A partida no Nilton Santos começou com boas jogadas de Neymar e Gabriel Jesus. O camisa 10 do Brasil até tentou um passe rápido em profundidade para o companheiro, mas acabou exagerando na força. Em outra jogada, o atacante do Manchester City chegou a invadir a área e foi bloqueado pela zaga colombiana.
A seleção brasileira seguiu pressionando a saída de bola da Colômbia, mas sofreu um golaço marcado por Luis Díaz, que aproveitou cruzamento e mandou de bicicleta para o fundo da rede.
O Brasil foi atrás do empate e ficou com ainda posse de bola, enquanto a Colômbia se fechou. No entanto, o domínio das ações não se transformou em chances claras de gol. Aos 24 minutos, Casemiro arriscou de longe e mandou para fora. Aos 36, após cruzamento de Danilo, Neymar desviou para o meio e Richarlison finalizou sem força.
O time canarinho ainda contou com novas oportunidades para cruzar a bola na área de Ospina e foi barrado pela zaga adversária. A Colômbia, então, conseguiu levar a vantagem para o intervalo.
Veja também: