Em João Pessoa, Luiza Trajano minimiza Bolsonaro e nega candidatura em 2022
Ela esteve na capital para receber um título de cidadã paraibana na ALPB
Em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em joão Pessoa, na tarde desta segunda-feira (22), a empresária Luiza Trajano, dona da rede varejista Magazine Luiza, afastou qualquer possibilidade de disputar cargo público em 2022, conforme foi ventilado na mídia. Ela chegou a mencionar que não está na política, mas é uma "política que luta pelo Brasil".
Durante a coletiva, ao lado da empresária estavam os deputados Tovar Correia Lima (PSDB), Camila Toscano (PSDB) e a secretária de articulação política do governo do estado Eva Gouveia (PSD).
Declarações de Bolsonaro
O nome da empresária teve grande menção nas redes sociais nesta segunda-feira (22) por conta de declarações do presidente Jair Bolsonaro. Em conversa com apoiadores na Alvorada, o chefe do executivo nacional disse que uma “empresária socialista” havia perdido R$ 30 bilhões depois de declarar apoio ao ex-presidente Lula. Apesar de não citar nomes, a declaração de Bolsonaro foi atribuída à Luiza.
“Você não vê empresário socialista. Tem uma mulher aí que é socialista, não fala o nome, não. Essa mulher é socialista e perdeu R$ 30 bilhões agora, quando anunciou amor pelo nove dedos”, disse o presidente.
As declarações foram minimizadas pela empresária, que afirmou não ter o que falar sobre o assunto. Ela se limitou a dizer que é a favor do Bolsa Família e privatização dos Correios, além de revelar que é convidada a ser vice em todos os partidos.
“Eu fiquei sabendo disso faz 15 minutos. Eu posso dizer que não tenho o que falar. Nunca tive com Lula. Eu sou convidada para ser vice em todos os partidos. As ações são assim, sobem, descem. Não tenho o que falar. Eu sou a favor da Bolsa Família, como sou a favor da privatização dos Correios”, disse.
Situação econômica
Na entrevista, Luiza Trajano também lamentou a atual situação econômica do país e enfatizou a importância da geração de emprego e renda para vencer a inflação, que está em dois dígitos.
“No Brasil, a gente está vivendo o maior desafio. A inflação está em todo lugar, mas no Brasil para conter a inflação, temos que conter os juros, que eram de uma casa e passou a ser de duas. A renda no Brasil só vem através de emprego. Nós não temos dinheiro para jogar na economia. Não podemos viver com o desemprego na altura como estamos”, afirmou.
Após a entrevista coletiva, a empresária participou de uma solenidade na ALPB em que recebeu o título de cidadã paraibana. A então deputada estadual Eva Gouveia (PSD), que agora é secretária de articulação política do governo do estado, foi a autora da proposta.
Título de cidadã campinense
A empresária Luiza Trajano esteve na cidade de Campina Grande, agreste da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (22), onde recebeu título de cidadã campinense. Na ocasião, a empresária, que é dona da rede varejista Magazine Luiza, anunciou que Campina Grande deve ganhar um centro de tecnologia da rede. O projeto faz parte da expansão do Luizalabs, laboratório de tecnologia e inovação.
Recentemente, foi anunciada a inauguração de um centro similar na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. A inauguração faz parte do núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento. O objetivo do novo centro é criar produtos e serviços com foco no varejo, para uma melhor experiência de compra. A expectativa é, que ao longo dos próximos meses, a operação gere empregos ligados à tecnologia. A nova estrutura deve viabilizar projetos de inovação para todos os canais de venda da Companhia.
Para prestigiar a concessão do título de cidadã campinense à empresária, estiveram presentes a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), o prefeito em exercício, Lucas Ribeiro (Progressistas), a secretária Eva Gouveia (PSD), o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso (Republicanos), além de outros parlamentares.