Elon Musk é criticado após mudanças em rede social: “Acabou o Twitter”
Proprietário da rede social foi um dos assuntos mais comentados neste sábado (1) após divulgação de novas regras.
Usuários do Twitter reagiram neste sábado (1) a decisão de Elon Musk de impor um limite diário de leitura de tweets. O bilionário alegou que a medida acontece por conta de níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema.
Ainda segundo o proprietário da rede, usuários com contas com selo de verificação terão o limite de leitura de até 6 mil posts por dia. Já para os usuários não verificados, o número caiu para 600 posts por dia. Para aquelas contas consideradas novas e sem verificação a limitação é ainda maior: 300 leituras.
Musk, no entanto, sinalizou que esse limite será aumentado nos próximos dias, mantendo a distinção entre contas com selo e sem. Para os verificados, deve aumentar para 8 mil, para os usuários comuns 800 e novatos 400.
Através do próprio Twitter, os usuários se pronunciaram sobre as novas regras impostas pelo proprietário da rede social. O nome do bilionário ficou na primeira colocação entre os ‘assuntos do momento’ neste sábado (1).
Elon Musk segue com seus esforços pra acabar com o Twitter e com isso Mark Zuckerberg tem a obrigação moral de comê-lo na porrada na luta dos dois pic.twitter.com/hDGPaUUPCu
— DC da Depressão (@Dc_da_depressao) July 1, 2023
O episódio do Elon Musk com sua taxa limite excedida no TWITTER é um exemplo claro de como a direita muitas vezes prioriza o lucro em detrimento do bem-estar dos usuários. É triste ver plataformas que só buscam ganhos pessoais.
— Aurelio Nery ???? (@AurelioNery17) July 1, 2023
RIP TWITTER
Acabou o Twitter. pic.twitter.com/teDbiaGj5s
quanto tempo será que vai durar esse temporariamente do elon musk meu deus a sensação de tweetar e não ler as respostas é como andar sem rumo pic.twitter.com/XMfWtl9Q7V
— heroina do lixo (@heroinadolixo) July 1, 2023
Veja mais: