Doenças respiratórias matam 46 pessoas na Paraíba em 2023
Dados reforçam a importância de a população aderir à vacina contra a covid-19 e a gripe
Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na Paraíba devem aumentar nos próximos dias, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A tendência de crescimento no longo prazo foi apresentada no boletim divulgado nessa quinta-feira (27).
O aumento de casos também tem potencializado o índice de mortes. Desde o início deste ano, 46 paraibanos morreram por doenças respiratórias. Os dados mais recentes do boletim apresentado pela Secretaria de Estado da Saúde reforçam a importância de a população aderir à vacinação contra a covid-19 e a gripe.
+ PB registra crescimento de casos de gripe infantil; SES aumenta número de leitos
No boletim mais recente é possível observar a circulação do vírus influenza, rinovírus e vírus respiratório sincicial durante as últimas semanas.
Chama atenção a captação de Influenza de influenza tipo A e tipo B, com ocorrência de quatro óbitos, sendo um por influenza A e três por influenza B.
Mortes na Paraíba
A maioria dos óbitos registrados no estado ocorreu em João Pessoa, foram 12 mortes. Em seguida aparecem Bayeux, Itabaiana, Monteiro e Sousa, cada município com três casos. Depois aparecem Mamanguape (02), Santa Rita (02), Alhandra (01), Caaporã (01), Cabedelo (01), Cajazeiras (01), Capim (01), Cubati (01), Lucena (01), Montadas (01), Patos (01), Piancó (01), Pirpirituba (01), Queimadas (01), Santana de Mangueira (01), São João do Rio do Peixe (01), São José do Sabugi (01), São Mamede (01), Sapé (01) e Sumé (01).
Leia a matéria: