Diretora de escola é afastada de cargo após suspeita de estimular violência entre alunos
Caso é apurado pelas autoridades do município de São Bento, no Sertão da Paraíba
A diretora de uma escola municipal de São Bento, no Sertão da Paraíba, que teria estimulado a violência contra um aluno dentro da sala de aula, foi afastada do cargo e deve responder a um processo administrativo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação do município.
O caso ganhou repercussão nesta quarta-feira (17), mas não há informações de quando o registro, gravado por estudantes da instituição de ensino, foi feito.
Pelas imagens, é possível ver a diretora segurando um menino, que está sentado, e diz: “ele vai dar [bater] nele, vai sim”. A fala teria acontecido após a criança agredir um colega de sala.
Em áudio divulgado nas redes sociais, a diretora da escola justificou a ameaça que fez ao aluno. “Eu fui fazer um medo no menino, porque ele já bateu nessa criança [vítima]. Mandei chamar os responsáveis na escola e eles não apareceram. Ele deu um susto nele, na sala. Não passou disso, não aconteceu mais nada”.
“Eu tinha que fazer esse susto para ele entender que a gente não deve bater no filho de ninguém. E quem dá um dia apanha. Eu não ia permitir isso dentro da escola, mas eu tinha que fazer esse susto”, completou a diretora da escola.
Leia também: